UFPE no Meu Quintal terá sua segunda edição em Iguaraci a partir de domingo (28)

Alunos participarão de 35 atividades na sede do município e nas comunidades rurais

Sessenta e um estudantes da UFPE partem neste domingo (28) para a cidade de Iguaracy, no sertão do Pajeú, para a segunda edição do Programa UFPE no Meu Quintal. Os alunos, de diferentes cursos da Universidade, participarão de 35 atividades na sede do município e nas comunidades rurais até o dia 4 de fevereiro, quando voltam para o Recife.

As atividades a serem desenvolvidas durante a experiência são relacionadas aos seguintes eixos temáticos: meio ambiente; tecnologias sociais e desenvolvimento humano; saúde; educação; cultura; justiça e cidadania. Os estudantes realizarão as atividades de forma voluntária e precisaram passar por um processo seletivo, realizado no ano passado, no qual apresentaram propostas dentro dos eixos temáticos do programa.

A ideia do Programa UFPE no Meu Quintal é oferecer aos discentes selecionados a oportunidade de agregar novas vivências em educação experiencial, levando às populações carentes do interior do estado contribuições nas mais diversas áreas de formação. Desenvolvido pela Diretoria de Esporte, Lazer e Cultura (Delc) da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), a iniciativa teve sua primeira edição no ano passado, no município de Tabira.

O ganho para a população das cidades beneficiadas são as atividades desenvolvidas pelos estudantes, durante o período do programa, que suprem a carência de serviços públicos voltados para o bem-estar das pessoas. Já no caso dos estudantes, a experiência traz crescimento na formação acadêmica e cidadã. A Universidade também ganha com a iniciativa, a partir do momento em que cumpre seu papel de instituição pública.

TABIRA – A primeira edição do Programa UFPE no Meu Quintal foi realizada em Tabira, entre os dias 16 e 22 de julho de 2017. Participaram do projeto 46 estudantes da Universidade, que realizaram 27 atividades no município. A experiência bem sucedida deu lugar à segunda edição, a ser realizada em Iguaracy, com 61 estudantes e 35 atividades.

Mais informações
Proaes
(81) 2126.8192 / 8193 

Fonte: UFPE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *