Portugal: Universidade de Coimbra recebe candidatura via Enem

Candidato precisa ter feito o Enem 2017, 2016 ou 2015

A Universidade de Coimbra, em Portugal, recebe até o dia 24 as inscrições de estudantes brasileiros que quiserem se candidatar usando a nota do Enem. O diploma de curso superior da universidade portuguesa é reconhecido pelo MEC.

Para isso, é preciso ter feito um dos três últimos exames (2017, 2016 ou 2015) e possuir diploma do ensino médio.

Como acontece no Sisu, as notas do Enem têm pesos diferentes para cada curso oferecido pela instituição portuguesa (alguns valorizam mais a redação, por exemplo). A nota mínima para um curso de graduação é de 120 valores na escala portuguesa de 0-200, o que equivale a 600 na escala do Enem.

O passo a passo para a inscrição, a pontuação exigida e os preços dos cursos, bem como outras informações, estão disponíveis aqui. Os interessados podem se candidatar a uma bolsa de estudos também.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 2 de fevereiro.

Fonte: Guia do Estudante