Bolsa para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições

Por: Bruna Passos Amaral

Inscrições até 15/01/2018

Um mestrado em Amsterdam está nos seus planos pro ano que vem? Então fique ligado porque a Universidade de Amsterdam está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para o seu programa de bolsas: o Amsterdam Excellence Scholarships.

O programa oferece bolsas para mestrado em Amsterdam para estudantes internacionais que queiram estudar nos cursos em inglês das faculdades de Direito, de Economia e Negócios, de Ciências, de Humanas e Ciências Sociais. As bolsas são para um ano e podem ser renovadas no caso de alunos fazendo cursos de mestrado de dois anos. O valor da bolsa é de 25 mil euros para um ano e cobre a anuidade do programa e despesas do selecionado na Holanda durante o curso.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil
>>> OTS oferece bolsas para estudar na Holanda
>>> Veja todas as bolsas para estudar na Holanda

Documentos para a bolsa de mestrado em Amsterdam

• Carta de recomendação
  • Carta de motivação de até 500 palavras explicando a escolha do curso
  • Descrição das atividades extracurriculares do candidato
  • Comprovante de proficiência em inglês válido

Esses são os documentos básicos, cada faculdade exige documentos em formatos diversos, então, olha o link no fim do post para cada uma das faculdades da universidade de Amsterdam para saber direitinho qual a documentação necessária para concorrer às bolsas pro seu curso.

Quem pode se candidatar para o mestrado em Amsterdam?

Para poder concorrer à bolsa você precisa ter sido admitido em um programa de mestrado da Universidade de Amsterdam. Os requisitos de admissão de cada programa variam. As candidaturas para os cursos são feitas de maneira diferente para cada departamentos da universidade. Para poder se candidatar, você precisa ter nacionalidade brasileira e ter um desempenho acadêmico ótimo (preferencialmente, entre os 10% melhores da turma).  Como esse programa é um programa de bolsas por mérito, ele não leva em conta a necessidade financeira do candidato. No site da universidade, eles aconselham a você só se inscrever se você tiver certeza que preenche esses pré-requisitos.

Veja mais sobre os requisitos e forma de inscrição para cada uma das faculdades que oferecem bolsas para mestrado em Amsterdam:

Economia e Negócios
Ciências