II Semana de Pretas e Pretos

Estão abertas as inscrições para a II Semana de Pretas e Pretos. O evento acontece de 9 a 11 de outubro em centros da UFPE e as inscrições são gratuitas. A segunda edição do evento tem o tema “Negritudes e poder” e tem o objetivo de trazer para discussão temas que ainda hoje são pouco explorados, como desobediência civil. Os eixos de debate desta edição são Representação Política, Justiça, Povo Quilombola e Acesso à Saúde Pública de Qualidade. Confira a pré-programação do evento:

9 de outubro

19h – Mesa de abertura – Negritude e relações de poder

10 de outubro

14h – Eixo Justiça – Leis injustas devem ser obedecidas?
19h – Eixo Povo Quilombola – Direitos Quilombolas

11 de outubro

14h – Eixo Representação Política – Bancada Evangélica: fiéis negros, representantes brancos
18h – Eixo Acesso à Saúde Pública de Qualidade – O SUS sob a ótica da população negra

A programação completa com informações sobre os facilitadores e o local será divulgada em breve na fanpage do evento. Criada em 2016 por iniciativa de estudantes de graduações e pós-graduações da UFPE que compõem o Coletivo Afronte, a Semana de Pretas e Pretos tem como objetivo trazer para a universidade discussões que preocupam e contemplam a vivência da população negra no Brasil. O tema da primeira edição foi “Vamos ocupar a universidade e fazer dela nosso quilombo”.

Semana de Pretas e Pretos
semanapep@gmail.com