Prêmio “Viva seu sonho” concede bolsas de estudo para mulheres

Por Priscila Bellini

Promovida pela Soroptimist, premiação apoia mulheres que sejam chefes de família e tenham baixa renda e estejam cursando ou tenham sido aceitas em cursos de graduação. Inscrições até 15 de novembro!

A proposta não poderia ser mais direta: fazer com que mulheres vivam seus sonhos e garantir os meios para isso. O Prêmio Viva Seu Sonho, da Soroptimist (ou, no nome em português, a Soroptimista Internacional das Américas), está com inscrições abertas até 15 de novembro.

Os prêmios são direcionados a mulheres que sejam mães, chefes de família, tenham baixa renda e estejam cursando ou tenham sido aceitas em cursos de graduação. Aquelas que são contempladas pela premiação recebem de 3 a 10 mil dólares.

Para se candidatar, é necessário preencher a ficha de inscrição disponível no site e encaminhar duas cartas de recomendação, no modelo estipulado pela Soroptimist. Cabe à candidata explicar como o curso para o qual foi aceita, ou em que já está matriculada, contribuirá para seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Também são coletadas informações sobre a renda da estudante e suas despesas em casa.

Uma das vantagens do prêmio, que existe desde 1972, vem da possibilidade de aplicá-lo a vários tipos de despesa. Se a estudante já possui uma bolsa da universidade para arcar com a tuition, por exemplo, pode usá-lo no pagamento de transporte, livros e mesmo cuidados com os filhos. Desde a criação da iniciativa na década de 70, a Soroptimist já distribuiu 30 milhões de dólares em apoio financeiro para milhares de mulheres.

Para enviar dúvidas sobre a application, basta enviar um e-mail para  siahq@soroptimist.orgJá as candidaturas, com o formulário e as cartas de recomendação, devem ser enviadas paraapplications@soroptimist.org.

Fonte: Estudar Fora