Acomodação em hostel no intercâmbio. Vale a pena?

Hotel e hostel são as acomodações mais usadas em viagens de turismo. O hostel (ou albergue pra alguns) é conhecido por ser uma opção econômica para os viajantes e, principalmente, mochileiros. Mas será que vale a pena ficar hospedado durante seu intercâmbio?

Os hostels são acomodações com quartos compartilhados, geralmente entre 4, 6, 8 pessoas (pode variar pra menos ou mais dependendo do loca). As camas costumam ser beliche e o quarto pode ser suíte ou não. Todos os hóspedes têm acesso as áreas comuns como cozinha, sala de estar, área externa, bar, enfim, o que cada hostel tiver pra oferecer.

Alguns hostels também oferecem opção de quarto individual, porém é bem mais caro que um quarto compartilhado!

Embora seja um tipo de acomodação econômica, não é a opção mais recomendada pra ficar durante um intercâmbio. Principalmente pelo lance da privacidade e conforto. Que nada verdade não tem muita!!

Quem faz um intercâmbio fica uma duração relativamente longa no destino, um mês no mínimo. Ficar todo esse tempo em um quarto e banheiro compartilhado com várias pessoas não é a melhor das opções. Além disso, os hóspedes de um hostel costumam ficar poucos dias no local e o objetivo da viagem é outro!

Mesmo que o valor seja semelhante ou um pouco menor que uma residência estudantil, você acaba vivendo menos a experiência do intercâmbio. Nas acomodações das escolas, todos lá também são estudantes, que ficarão uma duração parecida com a sua e estão lá para aprender o idioma. Ou sejam, o convívio, rotina e o vínculo de amizade é muito mais próximo