II Curso de Inverno em Genética Humana está com inscrições abertas

O II Curso de Inverno em Genética Humana será realizado, de 10 a 14 de julho, com atividades no Centro de Biociências (CB) e no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFPE, no Campus Recife. O envio de resumos pode ser feito até o dia 30 deste mês. As inscrições gerais vão até 3 de julho. Os valores estão divulgados no site do curso – https://goo.gl/FBzRpf. O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Genética (PPGG) e pelo Departamento de Genética da Universidade.

O público-alvo são estudantes das áreas de Saúde e Ciências Biológicas. Os objetivos são fornecer e ampliar os conhecimentos em Genética Humana, divulgar linhas de pesquisas e favorecer o diálogo científico entre os profissionais das áreas Biomédicas, Biológicas e da Saúde.

O curso abordará temas variados dentro da Genética Humana. As atividades incluem 20 horas de participação nos módulos temáticos e comunicações orais, cinco horas de atividades práticas em minicursos e cinco horas em atividades na sessão de painéis, totalizando uma carga horária de 30 horas.

O II Curso de Inverno de Genética Humana da UFPE é coordenado pelas professoras Jaqueline de Azevêdo Silva, Neide Santos e Paula Sandrin Garcia, todas do Programa de Pós-Graduação em Genética da UFPE. O evento tem apoio da Sociedade Brasileira de Genética (SBG).

Fonte: Ascom UFPE