O desenvolvimento no turismo na América Latina é tema de evento na UFPE

Turismo e Criatividade: Novas Oportunidades para o Desenvolvimento da América Latina” é o tema da conferência, a ser realizada de 5 a 7 de junho, no Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT), no Campus Recife da UFPE. O evento é uma promoção da Atlas Américas e da Universidade voltado para pesquisadores, empresários, autoridades, especialistas em gestão de destinos, profissionais e representantes de organizações de marketing de destino e de organizações governamentais e não governamentais.

A ideia do evento é pensar e discutir as estratégias de fortalecimento das ligações entre criatividade e turismo no intuito de gerar um crescimento pela busca de destinos turísticos latino-americanos novos e já existentes. A programação conta com palestras, a serem realizadas no DHT da Universidade, com pesquisadores nacionais e internacionais e pode ser conferida no site do evento .

Os principais palestrantes são Ulrike Gretzel, diretora de pesquisa da Netnografica, empresa de pesquisa de mercado e senior fellow no Centro de Relações Públicas da Annenberg School of Communication da Universidade do Sul da Califórnia; e Greg Richards, professor de Placemaking and Events na NHTV Breda University of Applied Sciences e professor de Estudos de Lazer na University of Tilburg, na Holanda.

Os objetivos da Atlas Américas são promover o ensino de turismo, lazer e assuntos relacionados; incentivar o intercâmbio de funcionários e alunos entre as instituições membros; promover as relações entre os organismos profissionais no setor do turismo, do lazer e dos assuntos associados e assegurar a ligação entre as questões educativas, o desenvolvimento curricular e o reconhecimento profissional dos cursos; e promover a investigação transnacional que contribua para apoiar o desenvolvimento de currículos apropriados para o ensino transnacional.

Mais informações
DHT – UFPE
(81) 2126.8751

Fonte: UFPE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *