Microsoft Imagine Cup Brasil

Olha aí a equipe do Colec.te, que no dia 15 de maio estará lá em Fortaleza na final da MicrosoftImagine Cup Brasil. Eles começaram a desenvolver um protótipo de lixeira inteligente e sustentável que identifica e separa automaticamente o que foi descartado em janeiro, no Hackathon Qualcomm que rolou lá no Portomídia. Participaram e ganharam a maratona!

Depois, voltaram no Laboratório de Objetos Urbanos Inteligentes (L.O.U.Co.) para aprimorarem ainda mais o projeto. E olha aí o resultado, estão entre os 15 finalistas nacionais da competição da Microsoft e podem se classificar para a final mundial que vai rolar lá em Seatle, nos EUA.

Agora, é deixar o projeto ainda mais redondinho que a concorrência é grande na final, viu? Mas eles já garantiram pra gente que até lá, não vão passar um dia sequer longe do L.O.U.Co. melhorando ainda mais o projeto.

Curtiu? Quer dar aquela força pra galera trazer pra cá mais um título da Imagine? Basta compartilhar esse post ou usar as hashtags #Colecte e#ImagineCupBR pra torcer e fortalecer a equipe na disputa pelo prêmio “Escolha do Público”.

Fonte: https://www.facebook.com/portodigital

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *