Edital de iniciação científica da UFPE inscreve até o dia 12

As inscrições de projetos em resposta à Edição 2017-2018 do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic-AF), vinculados ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), encerram no dia 12.

Os proponentes devem entregar documentação complementar ao Setor de Bolsas de Iniciação Científica da Propesq, após inscrição on-line, até o dia 17 deste mês, das 8h30 às 18h30. A data de entrega da documentação impressa foi prorrogada devido ao feriado de Páscoa. Candidatos vinculados ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV) ou Centro Acadêmico do Agreste (CAA) podem enviar os documentos via malote, dentro do mesmo prazo.

O público-alvo são professores da UFPE com título de doutor ou livre docente e aluno de graduação. As propostas devem ser encaminhadas, exclusivamente, pelo professor orientador através do sistema Siga da UFPE. A Propesq disponibiliza um manual com orientações para submissão de projeto disponível no site da pró-reitoria.

SOBRE O PIBIC – O objetivo do programa é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, por meio da participação do aluno, como bolsista ou voluntário, em projetos de pesquisa sob orientação de um professor pesquisador. O projeto de pesquisa deve ser elaborado pelo professor da UFPE para o aluno e deve apresentar originalidade, relevância, e viabilidade técnica e financeira. Para participar, o estudante precisa ser selecionado pelo professor e estar matriculado em curso de graduação.

Setor de Bolsas de Iniciação Científica/Propesq
pibic@ufpe.br