Melhor universidade da Irlanda oferece bolsa integral para mestrado

Bolsa oferecida pela Trinity College Dublin é exclusiva para brasileiros e cobre passagens aéreas, acomodação e custos de vida no país. Inscreva-se até 10/04!

A melhor universidade da Irlanda, Trinity College Dublin, está com processo seletivo aberto para uma bolsa para mestrado na Irlanda, exclusiva para brasileiros. A bolsa ABEI/HADDAD Fellowship é oferecida em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (ABEI) e as inscrições podem ser feitas até 10 de abril.

A bolsa é oferecida para estudantes interessados em alguns mestrados na Trinity, com início em setembro de 2017. As áreas são: Mestrado em História Moderna, Mestrado em História Irlandesa Moderna, Mestrado em Dramaturgia, Mestrado em Tradução Literária e Mestrado em Escrita Irlandesa.

A bolsa cobre a anuidade do curso, acomodação, passagens aéreas e despesas do estudante no país – totalizando cerca de 35 mil euros. O anúncio do resultado será feito em 15 de junho.

Como se candidatar

Entre os pré-requisitos, então possuir graduação completa, ter alcançado uma média superior a 70% durante a graduação e não deve estar realizando um programa de intercâmbio.

Para se candidatar, o estudante deve se candidatar ao curso desejado na Trinity e incluir seu número de candidatura no formulário da bolsa (não é necessário já ter sido admitido para se candidatar à bolsa).  Entre os documentos solicitados, estão um formulário de candidatura, uma carta de motivação, duas cartas de recomendação, histórico acadêmico e comprovante de proficiência em inglês.

A documentação solicitada deve ser enviada por correio ou entregue pessoalmente na Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH, no campus da USP (São Paulo). Para ser elegível à bolsa, o estudante deverá ser aceito para o curso desejado na instituição e se associar à ABEI antes de fazer a matrícula.

Confira mais informações e faça sua inscrição aqui!

Fonte: Estudar Fora