Ministro da Educação conhece diferentes projetos da UFRN

O ministro da Educação, Mendonça Filho, na passagem pela capital potiguar nesta segunda-feira, 30, pôde conhecer também dois projetos de empreendedorismo desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN).

Um deles é o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplan), criado em 1991 e que há quase duas décadas vem trabalhando para suprir a demanda de remédios dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os medicamentos produzidos aqui são depositados no Ministério da Saúde, que faz chegar de uma ponta a outra do país”, explica Carlos José de Lima, diretor do núcleo.

Além de atender as necessidades do SUS, o Nuplan contribui no âmbito acadêmico com o oferecimento de estágios supervisionados para diferentes cursos de graduação e pós-graduação, pesquisas e atividades de extensão. Mendonça Filho visitou ainda o Instituto Metrópole Digital, um projeto que integra os setores público e privado para promover capacitações em todos os níveis de tecnologia da informação e que estejam orientadas para as necessidades do mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação Social

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *